domingo, 14 de outubro de 2012

Feira da Liberdade



Descrição: 

A Feira da Liberdade é uma feira livre, que acontece aos fins de semana (sábado e domingo), onde é possível encontrar vários pratos e artesanatos da cultura Oriental.

A feira sábado geralmente é mais vazia e menos provida de variedade de barraquinhas de comida e artesanato.

É um passeio divertido, gostoso e barato. Se come bem com pouco dinheiro. Claro, se você quiser sair provando de tudo pode ser que não saia tão baratinho, mas eu sempre gasto em torno de 15 a 20 reais.

Meu prato favorito lá é o Tako Yaki. Trata-se de um bolinho assado recheado de Polvo. Para quem não gosta de polvo, na mesma barraca você vai encontrar o Ebi-Yaki, que é o bolinho de camarão, e Espetinhos de Camarão (de varios tamanhos e preços) e Lula fritos no Shoyu quente.

A cerca de um ano inaugurou na feirinha também uma barraca que vende um Gyosa mega gigante que eu adoro. E também é baratinho.

Quem vai na feirinha pode aproveitar para dar um passeio na região, principalmente na rua Galvão Bueno, onde vai encontrar mercados que vendem só 'coisas' japonesas (e onde é possível encontrar bento, uma especie de marmita, de sushis e variedades bem fresquinho), lojas de conveniência, galerias que vendem 'tranqueiras', lojas de cosméticos e de vez em quando ainda acha um cosplay (pessoas fantasiadas de personagens de animes) perdido pelas ruas.

Bem, sobre a feirinha ainda existe muito assunto, mas se quer saber melhor, da uma voltinha na região. Vale a pena conferir.

Fotos: 




Barraquinha de massagem logo na saída do Metrô 
Estatua Viva (sempre tem uma diferente)

Dorayaki
Periquito lendo a sorte ( muito fofo) 

 Sushi


Espetinhos Variados
Gyosa GIGANTE!!! 
Espetinho de Lula (antes de fritar no Shoyu)
Espetinho de Camarão (antes de fritar no Shoyu - Até o espetinho de 1 real vale a pena.)


Preparo do Tako Yaki

Tako Yaki. Alguém está servido?

Entrada do Jardim Oriental (sempre apre para festivais no fim de semana)



Jardim Oriental



Laguinho com Carpas no Jardim Oriental (prestem atenção nas moedinhas no fundo, muitos desejos... )

Jardim Oriental
Jardim Oriental e Eu dando bobeira por lá (sempre me empolgo)
Bento (em um mercado qualquer na região, todos tem esses bentos)
Muppy (o melhor suquinho de todos)
Melona (Sorvete muitooooo bom. Vocês precisam experimentar. O tradicional é o de melão, mas existem vários outros sabores, todos excelentes)
Coisas  que todo nerd sonha em ter [1]
Nota: Eu querooooo!!!

Coisas  que todo nerd sonha em ter [2]
Nota: Eu querooooo!!!






Valor: $$$$$
Nota: =(  =|  =]  =)  =D
Endereço: Avenida da Liberdade, 365 - Liberdade  São Paulo (na saída do Metrô Liberdade)
Site: Não encontrado

Eu sei que este foi meio extenso, devido a descrição e até mesmo às fotos, mas eu me empolgo na Liberdade. Garanto quem n tem nem 1/5 das fotos que tirei aqui.

Até o próximo post ;).

Um comentário:

  1. A feira da Liberdade, sem duvida, é um dos melhores pontos gastronômicos de sampa. Eu sempre fui assíduo freqüentador e consumidor assíduo do Gyosa gigante! E realmente os preços são muito bons, desde que seja usado o bom senso, pois contrastam com valores mais altos de restaurantes mais caros, como o Sifu. Ah sim, e a Galvão Bueno é sempre uma ótima para se comprar artigos orientais diversos, não só comida. Eu costumava comprar muito mangá e jogar fliperama por estes lados. Também visitava muito o templo Busshinji, na rua São Joaquim, quando praticava Kenjutsu! Ah, se quiser comprar um Katana me avisa pois conheço uns lugares onde vendem mais barato! (Obviamente para ornamentos hehe, pois um de verdade aí a coisa fuça seria hehehe)

    ResponderExcluir